Meu tratamento com dermaroller

quinta-feira, 6 de março de 2014 12 comentários
MEU TRATAMENTO:

Olá meninas!!! Peguei o dermaroller hoje, já desinfetei e usei!!! Vou descrever aqui para vocês!!! 

Este é o modelo do meu:



Não vou ficar criando novos posts, acho melhor ir atualizando os posts já existentes e somente criar novos quando o tema for novo!!!
Hoje estou bem apertadinha de tempo, mas prometo que amanhã posto as fotos que tirei do aparelhinho e da minha pele logo após a aplicação.
Bom, o protocolo que usei foi:
tomei banho com sabonete Protex e bucha vegetal. Preparei um álcool 70º, pois ele é mais eficaz do que o 92,8 (125 ml de ácool para 25 ml de água - a indicação é que seja água destilada, mas usei a filtrada mesmo!!) Outra opção é já comprar o àlcool 70º pronto, é vendido em farmácias, mas bem mais caro do que o 92,8! Coloquei o álcool em um borrifador. Passei o álcool nas mãos, nas agulhas do dermaroller e na pele onde eu iria aplicar. Seria mais interessante usar luvas, mas eu fiquei com preguiça, ia piorar a sensibilidade nas mãos, portanto não usei, mas recomendo. Com o lápis branco para olho (delineador), marquei a região onde iria aplicar e dividi em quadrados menores de mais ou menos 4cm x 4cm para facilitar a rolagem e garantir que aplicaria em toda a região. Fui rolando sem apertar muito, 10 rolagens na vertical, 10 na horizontal e 10 na diagonal em cada quadradinho. Minha pele não sangrou, mas ficou beeeem, mas bem vermelha mesmo. Já li algumas meninas dizendo que sangra, dá pintinhas de sangue e tudo, no meu caso eu não fiz isso, acho que não tem necessidade, ficou vermelho, está bem quente, mas nada de gotinhas de sangue não, amanha vocês verão na foto. Depois da rolagem apliquei o Vitanol A e cobri com filme plástico, coloquei calça, para não ficar esbarrando em regiões muito contaminadas. Amanhã ao levantar irei lavar a região com Dove (comprei o clássico mesmo, aquele da embalagem azul mais escura, pois na revista Proteste indica ele como um dos sabonetes mais hidratantes). Antes de sair do banho irei aplicar óleo de amêndoas, e depois, já com a pele seca, irei aplicar uma loção hidrantante misturada com Bepantol líquido (auxilia na cicatrização), vou acrescentar 4 gotas de vitamina C (vou usar Redoxon gotas, já expliquei o que penso à respeito de vitamina c em ampolas para cabelo) e 4 gotas de óleo de rosa mosqueta. Protetor solar em cima sem dó antes de sair de casa!!!!
Volto amanhã para postar as fotos e dizer como ficou!!!
Beijos! Perguntem, comentei e terei o maior prazer em trocar figurinhas com vocês!!!!!!
Ei meninas!!!! Fiz os procedimentos conforme expliquei, na hora da rolagem a pele vai ficando vermelhinha, veja:


Dividi a área em quadradinhos menores com o lápis branco para garantir a rolagem na região toda.
Logo após a rolagem a pele já estava bem mais vermelha, ficou assim pelo dia seguinte todo. No segundo dia depois da aplicação a pele já não estava mais tão vermelha, mas bastante sensível. Logo depois da rolagem a sensação era de que a pele estava queimando, sabe quando a gente toma muito sol e a pele fica vermelha, ardendo? A sensação foi a mesma, mas fui hidratando e com dois dias a pele já estava normal.


Eu acho que já teve melhora na primeira aplicação. Hoje vou fazer a segunda e posto as fotos!!!

Perguntem, comentem e terei o maior prazer em trocar figurinhas com vocês!!!

EVOLUÇÃO E ADAPTAÇÕES DO TRATAMENTO (10 MESES):
Meninas!!! Tudo bem? Bom, fiz ontem a sétima aplicação (ando meio sumidinha, né??) e abaixo segue a foto de como estava a pele 62 dias após a sexta aplicação:


está melhorando, não está? Na foto parece que já está suuuuper bom, não é? Mas na verdade não é bem assim, é que na foto a gente só percebe que as estrias não estão tão brancas, e não estão mesmo, mas ao vivo e à cores as coisas são bem diferentes... É que realmente já houve alteração na pigmentação das estrias, mas os sulcos ainda continuam como antes, eles ainda são fundinhos, por isso que ao vivo a sensação não é tão boa quanto na foto.

Então, estou em tratamento tem10 meses, as primeiras 5 sessões eu fiz com intervalos semanais, depois fiquei 5 meses sem aplicar, e a 6 e 7 sessões eu fiz com intervalo entre 1 e 2 meses. Porque eu aumentei tanto o intervalo entre sessões? Eu andei lendo uns artigos científicos que explicam que é necessário um período de 1 a 2 meses para que a pele produza colágeno novo e se reorganize, além disso, li também que o simples fato de lesionar a pele com as agulhinhas já são suficientes para a estimulação do colágeno, ou seja, somente aplicando o dermaroller (teoricamente) já é possível obter bons resultados. Cheguei então à seguinte conclusão:  não adianta ficar lesionando a pele toda semana, pois o colágeno para reparo das estrias só será produzido à cada 30 ou 60 dias. O que eu quero dizer com isto não é que não adianta aplicar o derma toda semana, eu acho que adianta sim, já que ele aumenta em 250 vezes a absorção dos produtos aplicados. EU não vou aplicar toda semana, prefiro um resultado mais lento, mas ao mesmo tempo menos dolorido, mas acho válido sim quem aplica com intervalos menores, desde que respeite o tempo de cicatrização COMPLETA  da pele (o que não quer dizer uma semana para todo mundo!!!)
Vou mudar o protocolo também, além de aplicar o dermaroller com intervalos maiores, vou usar o vitanol a todas as noites e o lactrex todas as manhãs. Além disso irei aplicar uma máscara de vitamina C durantes 3 dias consecutivos antes de cada sessão e vou comprar um peeling de ácido glicólico para aplicar à cada 15 dias.

Na verdade, minha dermatologista que prescreveu o vitanol a 0,1 uma vez por semana e o lactrex todos os dias (isso há uns 3 anos e eu nunca usei), mas eu resolvi fazer assim, usar os dois todos os dias, vamos ver no que vai dar. Irei criar outros posts para falar destes produtos, além da cafeína e do Strivectin SD.

Eu não gosto de misturar muuitos tratamentos ao mesmo tempo, assim não tem como a gente saber exatamente qual está sendo eficaz, por isso irei retirar do tratamento os outros produtos.


Olá meninas!!! Como falei, apliquei o dermaroller, apliquei o vitanol a logo em seguida e nas outras noites seguintes, no total, 6 aplicações seguidas de vitanol e... o resultado???? Minha pele está ficando machucada em algumas regiões! Hoje não vou aplicar o vitanol e voltei com todo o arsenal para tentar recuperar a pele o mais rápido possível: lactrex, óleo de rosa mosqueta, creme monange com colágeno e elastina e bepantol líquido. Pretendo voltar a aplicar o vitanol diariamente assim que a pele estiver totalmente recuperada! Volto para dar notícias assim que tiver mais novidades!!!

Beijos!! 


12 comentários:

  1. Oi Bruna, como vai? Você acredita que a vitamina C via oral faz o mesmo efeito que um creme por exemplo com vitamina C? Pelo que entendi a vitamina C oral ajuda na cicatrização mas e a tópica? No caso teria a mesma finalidade??? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Feh!

      A vitamina C é absorvida pela pele ou pela ingestão, mas do que é ingerido, apenas 10% chega à pele e, com o uso tópico, a absorção pela pele é de 60% mais ou menos, por isso eu usei tópica. Imagine que a vitamina oral vai ser direcionada à outros tecidos também, mas tópica ele já está diretamente na pele! No uso oral ela vai funcionar principalmente como antioxidante e auxiliar no sistema imunológico e, com isso, vai melhorar a pele também, mas com o uso tópico, ela vai ter sua ação quase que exclusivamente na pele, que é o que queremos! Portanto, o uso oral e tópicos tem finalidades diferentes. Deu para clarear um pouquinho? Espero que sim!

      Bjao e boa sorte!

      Excluir
  2. Oie Bruna deu sim linda rsrs entendi o seu ponto de vista sobre a vitamina C, você sempre muito atenciosa com as leitoras uma lady *-*..mas me diz uma coisa flor a vitamina C é para a pele é aquela ampolinha que passamos no cabelo?? Ou seria um creme específico com vitamina c (porque esses são caríssimos =/) beijinhossssss PS: AMO SEU BLOG =] pff nunca nos abandone!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feh! Olha, essas de cabelo, da ampolinha não são boas porque a vitamina C oxida muito facilmente, é por isso que os cremes contendo vitamina C são tão caros, porque é difícil conseguir estabilizá-la no produto. Se você puder usar um creme com vitamina C seria o ideal, eles são especialmente formulados para a pele. Eu usei uma vitamina C em pó que comprei na internet, não lembro o site, e foi mais barato que os cremes, com certeza, mas também não temos garantia de ser absorvido pela pele....

      Excluir
  3. Natália2/4/14

    Olá Bruna como vai??? Bom, conheci seu blog a pouco tempo durante pesquisas na internet nessa luta a procura de tratamentos eficazes contra essas malditas estrias!!! Parabéns pelo seu blog, adorei seus posts e acho incrível essa vontade de ajudar quem passa pelo mesmo problema, muito nobre da sua parte!!! Acho que a união faz a força, e compartilhando experiências conseguimos cada vez mais armas contra essas marcas que acabam com a nossa auto estima...Eu, como a maioria aqui no blog sofro desde meus 12 anos com essas marcas horríveis, estamparam meu bumbum logo cedo e chegaram chegando: são profundas, grossas e GRITANTES e são MUITAS, MUITAS MESMO =(. Os tratamentos são poucos, CARÍSSIMOS e sem garantia de resultados, sempre dizem que depende de organismo para organismo...desde que apareceram não sei mais o que é uma praia, a 9 anos que não entro em um mar!!! Durante minha adolescência apareceram em outras em outras regiões, porém mais finas atrás dos joelhos, nos seios e mais no bumbum, passei então a não usar mais vestidos, saias...no calor de SP 35 graus de dezembro e eu de calça jeans..ou seja, cada vez mais vivo escondida, refém dessas marcas e praticamente não tenho vida, me sinto presa, sabe? Nunca namorei por vergonha das minhas estrias, porque são realmente muito feias..já tentei tratamentos no dermato com ácido mas nada adiantou, fiz umas 10 sessões de laser+peeling químico na Onodera, gastei muito dinheiro pra nenhum resultado..enquanto eu estava em tratamento as estrias mais recentes ficaram mais finas, as antigas permaneceram intactas..mas depois que parei o laser voltaram a estaca 0! Desculpa o desabafo Bruna, mas só quem passa pelo mesmo problema que realmente entende a gente né? =/ Eu gostaria de saber os tratamentos que você já fez e que deram certo, se o dermaroller realmente é eficaz? Ou você viu mais resultado com a lixa? Estou pensando em tentar um tratamento caseiro com ele, porque cansei de jogar dinheiro no lixo e não ter resultado algum..você acha que ele é realmente uma alternativa ao laser de CO2? Por favor me ajude estou completamente perdida, são tantas informações, tantas dúvidas, não sei por onde começar...preciso de um caminho, só sei que não agüento mais essas estrias!!! Só tenho 21 anos, o tempo passa tão rápido, quero muito voltar a ir em uma praia..ter uma vida normal, namorar, poder usar um vestido..me ajuda bruna!!!! Preciso de uma luzzzzz o que você aconselha para uma iniciante?? Um abraço fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália! Que bom que gostou do blog! Olha, que o dermaroller dá uma melhorada, isso dá sim, mas depende de você, da sua disciplina, dermaroller na gaveta não resolve nada, entende? É chato de passar, é dolorido sim, fica uns dias incomodando, mas ajuda. O dermaroller sozinho não creio que faça milagre, mas todo o tratamento, os cremes, as vitaminas e tudo mais. Não posso dizer que as minhas desapareceram, mas eu estou sem rolar há mais de um ano e não fiz muuuuuitas rolagens também. A pedra pomes é mais fácil de passar, mas ela precisa estar bem desinfetada, e cuidado, porque na hora que você passa, você nem percebe o tanto que está "ralando", depois é que sai do banho e vê o "estrago", mas tem o mesmo princípio do dermaroller! Vá em frente! Compre logo o seu, aplica direitinho e, pelo menos uma melhora eu garanto! Bjokas e boa sorte!

      Excluir
    2. Anônimo16/8/14

      Oi Natalia, sofro demais tb... Tenho um corpo lindo, sou magra, mas tenho muitas estrias, pareço uma zebra... Elas apareceram na adolescência...
      Morro de vergonha de ficar nua na frente do meu namorado, tem que sempre estar escuro... rsrs... um horror...
      E triste pq eu ja fiz de tudo, mas nada adiantou ate agora... So ainda nao fiz o CO2(pq vi muito relato q nao adianta)... Agora estou na segunda sessão do Dermaroller, a esperança e a ultima q morre...
      As vezes acho q nosso destino e nos resguardarmos mesmo... rsrs... Nao exibir o corpo, nao exibir nossas curvas.. nao ter um homem(nossa q depre...)...
      Sei la... talves Deus saiba o q faz... mas sou muito triste por isso...
      Eu queria ter uma pele... pois sinto q nao tenho...
      Bjs
      (desculpa o desabafo)

      Excluir
  4. Laura2/4/14

    Oieee Brunaaaa acompanho seu blog a pouquinho tempo li todos seus artigos obre o dermaroller mas estou um pouquinho confusa, por favor você poderia esclarecer o que eu não consegui entender?

    1)Quando você iniciou o tratamento?
    2)Quantas sessões você fez?
    3) Quantos por cento de melhora você teve?
    4) Você desistiu do dermaroller e optou pela lixa por que não viu resultado?

    Por favor, esclareça isso pra mim porque depois que souber da sua opinião e conclusão vou comprar meu dermaroller ou tentar a lixa não sei..

    Obrigadaaaa!!! Beijosss Laura

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/5/14

    Oi Bruna. Sou Raquel.
    Li todo seu blog sobre o Dermaroller e a sua luta contra as estrias. Sou casada já tenho 23 anos e muitas estrias principalmente no bumbum, meu marido diz que não se importa mas percebo quando ele vê um bumbum bonito da televisão gosta kkkk . E as vezes me sinto feia e com vergonha. Também como nossa amiga Natália, achei muito nobre da sua parte compartilhar suas experiencias contra essas malditas estrias.
    No momento não tenho muta s condições financeiras para me submeter ao tratamento, como vc já disse só o dermaroller não funciona, precisa de cremes e vitaminas, gostaria de saber se essa pedra pomes me ajudaria um pouco junto com o Vitanol , o que vc acha?
    Tambem fiquei curiosa para saber depois de um ano como esta suas estrias, se puder postar fotos atuais pra matar nossa curiosidade kk agradecemos, como vc mesmo já disse passou um ano né, e tambem se você continua usando a pedra pomes .
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  6. Olá sou esteticista ha pouco tempo e quero trabalhar com o dermaroller. Que produtos devo usar antes e após o procedimento?

    ResponderExcluir
  7. Olá. Onde encontro Lactrex para comprar (moro em Salvador,mas posso comprar pela internet)? Será que já não é mais produzido? Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Olááá!!! Muito legal suas postagens...

    Gostaria de saber agora, depois de tanto tempo, se ainda indica o Dermaroller, e se realmente os resultados foram bons?

    Beijosssss

    ResponderExcluir

 

©Copyright 2011 Universo Feminino | TNB